Guia Urupes, SP

O que estão falando em Urupes - Últimas opiniões dos usuários
cremilda estella teixeira
cremilda estella teixeira avaliou Conselho Tutelar com nota 1

COMO TRANSFORMAR UM ALUNO LIDER EM DELINQUENTE...
Ele estava no terceiro ano do ensino médio. Um aluno comum notas boas mas discutia com frequência com os professores. Era do tipo líder. A escola achou um jeito de detê-lo. Um dia ele rasga o livro de ocorrências da escola, aliás rasga página onde relatam um fato sobre o aluno de modo equivocado e mentiroso.
No dia seguinte policiais entram na escola com um mandato de prisão e o aluno é levado para a Fundação Casa. Sem direito a defesa e sem ser ouvido. Foi preso baseado nas declarações dos funcionários da escola. Que menor não tem os mesmos direitos que o maior que vai preso. As FUNDAÇÕES CASA SÃO CONSIDERADAS UNIDADES EDUCACIONAIS, e de acordo com o ECA que muita gente diz que favorece o menor, não favorece. Um adulto tem direito de responder em liberdade, não vai preso sem ser ouvido pelas autoridades, pelo menos na Delegacia e tem direito a chamar um advogado e um familiar Na Escola de Urupês SP ou qualquer escola do Brasil a policia entra e leva aluno para a Fundação Casa assim o Juíz da Vara da Infancia dá a ordem e pronto.
O aluno de Urupês então por ser um bom aluno e uma boa pessoa, foi ouvido no dia seguinte. Ficou um dia só na Fundação Casa, onde é o inferno igual a qualquer prisão de adulto, talvez até pior...ele tinha sido a princípio condenado a 45 dias em regime fechado, sem ser ouvido....e o juiz resolve ouvi-lo.
Como acontece sempre, corriqueiramente o menor é aconselhado a admitir o crime e assim é solto ou a medida relaxada. Claro que entre ser considerado criminoso mas solto e inocente e preso, todos preferem assumir qualquer crime.
Foi assim com o aluno de Urupês. Admitiu ter cometido excessos e o Juíz que não vou repetir seu nome aqui, considerado pela imprensa de Urupes muito bonzinho , muda a sentença do aluno. De prisão fechada a princípio por 45 dias, para prestação de serviços comunitários.
Assim se destrói, a vida de um adolescente prestes a terminar o ensino médio . Fatos assim ocorrem todo dia na escola pública, uma situação de alto risco para aluno rebelde, líder contestador. Assim destroem nossos melhore futuros homens
Assim a Escola Pública de Urupês do Estado de São Paulo e do Brasil forma um delinquente, aliás forma todos os dias, mas líder não se forma na escola pública, podem até aturar algum tempo mas o aluno não sai com em condições de exercer sua cidadania e seu direito de opinião e expressão sem ser criminalizado por ela.
Paulo Freire dizia que escola pública no Brasil formava rebeldes e apáticos. Formava no passado. Agora só forma e deforma os bonzinhos, os rebeldes ela manda prender, prende e arrebenta o aluno...
Assim vai nossa escola ladeira abaixo.
Meus respeitos a esse aluno de Urupês SP, meu repúdio a essa nossa escola pública, corrupta, onde cerceia os espaços dos Educadores, e acaba com os sonhos dos alunos. Uma escola que me dá vergonha, uma escola venal...
Cremilda Estella Teixeira
Rua Pathernon 40
Embu das Artes. Fone 4704-52 67

Encontre as empresas pela letra inicial: