Como chegar:

Rua Felipe Cardoso, 1660, Santa Cruz - Rio de Janeiro, RJ
Código Postal: 23520572


Telefone:
(21) 3395-0730

Faculdades e Universidades próximas:

Eneeme Assuntos Fonográficos Rua Dias da Cruz, 148, Sl 504, Méier
Rio de Janeiro, RJ

41km de distância deste local
Paulus Editora Rua México, 111, Tr Lj B, Centro
Rio de Janeiro, RJ

7km de distância deste local
ISERJ Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro Rua Clarimundo de Melo, 847, Quintino...
Rio de Janeiro, RJ

36km de distância deste local


Opiniões sobre Universidade Estácio de Sá (2)

2 opiniões sobre Universidade Estácio de Sá. Nota 1 de 5
Carina
Carina

Se nós, alunos, deixamos de pagar algo, somos taxados de caloteiros; se não entregamos um trabalho na data, somos irresponsáveis; se não entendemos um conteúdo, somos ignorantes. Porém, se pagamos caro um curso de pós-graduação e não temos o atendimento mínimo que merecemos o que somos? Otários! Pois deve ser assim que somos taxados pelas universidades Gama Filho e Estácio de Sá.
Ainda antes de haver a migração do curso de Tradução de uma universidade para a outra quando a Gama foi exposta em rede nacional àquele terrível escândalo (que vergonha! Uma das melhores e mais tradicionais universidades do país é caloteira e tem dirigentes irresponsáveis! E dá para acreditar que até então vinha formando profissionais? Irresponsáveis formando profissionais, é possível?) notamos dia a dia a decadência na prestação de serviços e atendimento. Passada a migração, só tem piorado.
Explico. Em primeiro lugar, nós, alunos, sempre temos prazos para a entrega de atividades, correndo o risco de reprovação caso não os entreguemos na data. Porém, os professores, que prazo têm para nos entregarem as notas e os resultados dos exames? (Exemplos: tivemos a disciplina de Legendagem no final de 2013 e ainda não temos nossas notas; nosso TCC II já está sendo escrito e ainda não recebemos a avaliação do TCC I, sendo que é a partir dessa correção e comentários da professora que devemos partir para a nova escrita). Bem, mas talvez não seja isso o mais grave. Como muitos de nós, alunos, somos também professores, temos a capacidade (sim, alunos são capazes de fazer duas ou mais coisas ao mesmo tempo) de entender como é o cotidiano de um professor e sabemos que os nossos também dispõem de pouco tempo para ler e reler tantos trabalhos. Mas então, não prometam o que não podem cumprir!
Segundo, há alguns dias, talvez entre sete e dez dias, meus colegas e eu vimos que estamos sem presença alguma em disciplinas que já cursamos na Gama Filho. Até então, vínhamos com a exibição da porcentagem de aulas assistidas. No meu caso, estava com 100% de frequência por haver assistido a todas as aulas, mas agora todos nós estamos com 0% de frequência. Além disso, há cerca de um mês estamos com um valor de nota equivocado na disciplina de Tradução de Obras Contemporâneas. Já entramos em contato com a professora, mas ainda não foi alterado o valor no sistema.
Terceiro e pior: não temos com quem reclamar! Pelo 0800-378 2246 não conseguimos nos comunicar porque ou não atendem ao telefone ou desligam quando temos alguma queixa. Já tentamos diversas vezes, mas sem sucesso. Pelo link “Ocorrências” na “Área do Aluno” fazemos nossos comentários, mas não obtemos NENHUMA resposta (há semanas). Pelo e-mail da página da Estácio de Sá tampouco temos resposta alguma. E mais, nem sequer a coordenação do curso nos responde aos e-mails.
Será que lhes falta a esses “profissionais” da Estácio algum cursinho de como utilizar as ferramentas da Internet ou será que não sabem ainda ler e escrever textos? Ou então têm problemas cognitivos sérios... Pode ser, não havia pensado nisso. Neste caso, fico com pena.
Se eu quiser cancelar o meu curso porque desacredito totalmente nesta instituição sem valores éticos e porque me dá vergonha dizer que faço um curso de formação profissional em um lugar sem profissionalismo, quem devo consultar? O além, talvez?
Se, por estar desgostosa com a instituição, deixar de pagar meus boletos (esses foram postados assim que migraram a plataforma de uma universidade para a outra. Rápido, não?) será que alguém vai se dar conta do rombo financeiro e vai entrar em contato para saber o que aconteceu?
E mais, se por ventura alguém ainda tiver paciência de continuar matriculado nessa “Casa da mãe Joana” até o final do curso, que tipo de diploma vai receber? O de Monge por ter tido muuuita paciência ou se confirmará a hipótese e receberá o diploma de Otário? Pois bem, da nossa parte, essas instituições recebem o diploma da INCOMPETÊNCIA!
Aqui fica, uma vez mais, a minha queixa e a minha crítica. Estamos todos cansados desse circo todo (sem querer ofender os palhaços).
Sei que é ingenuidade da minha parte, mas aguardo, uma vez mais, um retorno para esclarecimentos.


Opinião enviada 4 semanas atrás. Nota 1.
Luciano Flores
Luciano Flores

É um descaso com os alunos da Estacio e que queiram ingressar na mesma,uma faculdade do porte que é, não ter um telefone que atenda na unidade de Santa Cruz, é impossivel falar com a faculdade eu acho isso uma vergonha, e eu até já desisti de estudar la que se para uma informação é isso...nossa imagino para resolver um problema!


Opinião enviada 7 meses atrás. Nota 1.

Escreva uma opinião sobre Universidade Estácio de Sá

Atenção! Este espaço é reservado somente para opiniões sobre a empresa. Não publique informações sobre currículo, cotações ou mensagens para entrar em contato com a empresa ou qualquer propaganda e opções de parceria com as mesmas.
Clique nas estrelas para dar uma nota à empresa
Informe sua nota de 1 a 5 para esta empresa.
Escreva seu nome.
Escreva seu E-mail.
Email inválido.
Escreva sua opinião.
Você é um usuário do Facebook, certo?
Cadastre-se usando o Facebook
Cadastre-se usando o Facebook ou Enviando. Aguarde...