Limpurb Empresa de Limpeza Urbana do Salvador

Limpeza e Conservação

(90 opiniões)

Endereço: Rodovia BR-324, KM 8,5, Porto Seco Pirajá - Salvador, BA

Telefone: (71) 3186-5000

Horário de Atendimento:
08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Descrição:
Órgão gerenciador dos serviços de limpeza urbana prestados na cidade de São Paulo, como coleta de resíduos de saúde, domiciliares e seletiva, varrição de vias públicas, lavagem de monumentos e escadarias e remoção de entulho.

Limpeza e Conservação próximas:

Engpiso Engenharia & Comércio de Piso Ltda
av Ulisses Guimarães, 5000, Cs 3, ; S...
Salvador, BA

5km de distância deste local
Prese Prestação de Serviço de Limpeza e Conservação Ltda
Rua Maria Romana Calmon, 39, An 1, Ca...
Salvador, BA

5km de distância deste local
Acao Terceirizacao e Mao de Obra Ltda
Avenida Tancredo Neves, Caminho das Á...
Salvador, BA

5km de distância deste local

Opiniões sobre Limpurb Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (90)

90 opiniões sobre Limpurb Empresa de Limpeza Urbana do Salvador Nota 2 de 5

ALEXINALDO NASCIMENTO BUFFONE

MORADORES EM GERAL DA RUA AUGUSTO FRANÇA - BAIRRO DO LARGO DOIS DE JULHO - CENTRO - SALVADOR -BAHIA, CEP. 40.060-090, REVOLTADOS RECLAMAM PELAS FALHAS NA COLETA DE LIXO NOS DIAS DE FINAL DE SEMANA (SÁBADOS E DOMINGOS) NO JÁ INSUFICIENTE NÚMERO DE CONTEINERS INSTALADOS NO CITADO LOGRADOURO, COMO SE DURANTE ESSES DIAS NÃO FOSSE NECESSÁRIO SE FAZER A DEVIDA COLETA DE LIXO, O QUE TEM TRAZIDO SOBREMANEIRA SÉRIOS TRANSTORNOS E PREJUIZOS AS CENTENAS DE RESIDENTES DA RUA, UMA DAS VIAS DE ACESSO DA CONHECIDA AV.CONTORNO (CIDADE BAIXA) PARA O LARGO DOIS DE JULHO (CIDADE ALTA), EM PLENO CENTRO DA CIDADE DO SALVADOR.
DENTRE OS TRANSTORNOS E PREJUIZOS CAUSADOS "SIMPLESMENTE" PELAS FALHAS NA COLETA DE LIXO NOS DIAS DE FINAL DE SEMANA (SÁBADO E DOMINGO), TEM SE VERIFICADO O SURGIMENTO DE MOSQUITOS E MURIÇOCAS TRANSMISSORES DE DOENÇAS DIVERSAS, FEDOR INSUPORTÁVEL CAUSADO PELO ACUMULO DO LIXO QUE NÃO É COLETADO, O INCONVENIENTE SURGIMENTO DE GRANDE NÚMERO DOS CONHECIDOS SACIZEIROS QUE DURANTE A NOITE E MADRUGADA TEM TAMBÉM INFESTADO O LOCAL À CATA DE DETRITOS PARA SEREM REVENDIDOS E, LAMENTAVELMENTE, ATÉ DE RESTOS DE COMIDA PARA SE ALIMENTAREM, AFORA AINDA O AUMENTO NO NÚMERO DE ASSALTOS A RESIDENCIAS DO LOCAL E A VEÍCULOS ESTACIONADOS NO REFERIDO LOGRADOURO, ASSALTOS ESSES PROMOVIDOS POR FALSOS SACIZEIROS QUE COMO SE NÃO BASTASSE OS DEMAIS INCONVENIENTES TEEM ROUBADO ATÉ OS CABOS | FIOS DE OPERADORAS QUE TRANSMITEM SINAL TELEFONICO, DEIXANDO POR SUA VEZ OS MORADORES POR DIVERSAS VEZES SEM TELEFONE FIXO, INCOMUNICÁVEIS, ATÉ QUE AS OPERADORAS PROVIDENCIEM A REINSTALAÇÃO DOS CABOS QUE VEEM SENDO ROUBADOS. AFORA TAMBÉM O PÉSSIMO ASPECTO VISUAL EM QUE SE TRANSFORMA A RUA. TODOS ESSES INCONVENIENTES CAUSADOS E FAVORECIDOS PELAS FALHAS QUE TEM OCORRIDO NA COLETA DE LIXO DO LOCAL NOS DIAS DE SÁBADO E DOMINGO. JÁ OCORRERAM REUNIÕES ENTRE CORRIQUEIROS TRANSEUNTES E RESIDENTES DA RUA E BAIRRO COMO UM TODO, QUE VEEM SENDO INCLUSIVE PREJUDICADOS NO QUE DIZ RESPEITO A SAÚDE E SEGURANÇA ( VEZ QUE CASOS DE DOENÇAS JÁ FORAM VERIFICADOS, CAUSADOS PELOS MOSQUITOS TRANSMISSORES, QUE PASSARAM A INFESTAR O LOCAL, ASSIM COMO OCORRÊNCIAS DE ASSALTOS A MORADORES E TRANSEUNTES, BEM COMO ARROMBAMENTOS DE RESIDENCIAS E VEÍCULOS ESTACIONADOS NO LOGRADOURO, O QUE JÁ FEZ COM QUE VIATURAS DA PRÓPRIA POLÍCIA MILITAR QUE TEM SEDE EM QUARTEL SITUADO NOS ARREDORES POR VEZES SE FEZ PRESENTE NO LOLGRADOURO PARA COIBIR OS CASOS DE AMEAÇA A SEGURANÇA PÚBLICA LOCAL. E ISSO SOBRETUDO CAUSADO PELAS FALHAS NA COLETA DO LIXO DO JÁ INSUFICIENTE NÚMERO DE CONTEINERS EXISTENTES NO LOCAL.
SE NÃO HOUVESSE FALHAS NA COLETA DO LIXO AOS SÁBADOS E DOMINGOS,, NÃO ESTARIA HAVENDO LIXO ACUMULADO DURANTE OS DIAS DE FINAL DE SEMANA, E PORISSO MESMO NÃO HAVERIA FEDOR DURANTE ESSES DIAS, NEM TÃO POUCO DOENÇAS CAUSADAS PELOS INSETOS TRANSMISSORES POIS NÃO HAVERIAM INSETOS, NEM A RUA SE TRANSFORMARIA NUM PÉSSIMO ASPECTO VISUAL, E TAMBÉM SEM LIXO, NÃO SURGIRIAM OS SACIZEIROS E NEM OS LADRÕES QUE SE DISFARÇAM DE SACIZEIROS PARA PRATICAR ASSALTOS AOS MORADORES E TRANSEUNTES, E ARROMBAMENTOS ÀS RESIDENCIAS E VEÍCULOS ESTACIONADOS NO MESMO LOGRADOURO E BAIRRO. OU SE TOMA URGENTES SEVERAS PROVIDÊNCIAS, OU OS PRÓPRIOS REVOLTADOS MORADORES IRÃO EM PRINCÍPIO ESCANDALIZAR O FATO ATRAVÉS DA MÍDIA NACIONAL, AFORA OUTRAS MEDIDAS VISANDO SOLUÇÃO POR PARTE DOS RESPONSÁVEIS PELAS ATITUDES QUE SE FAZEM MAIS QUE NECESSÁRIAS!

odair shimizu

OS GARIS QUE FAZEM A LIMPEZA NO JARDIM DAS MARGARIDAS EM SALVADOR ESTAO DEIXANDO LIXO ACUMULADO EM FRENTE AS RESIDENCIAS. JA RECLAMEI E DIZEM QUE VAO RETIRAR E ATE AGORA NADA. QUEM E O RESPONSAVEL PELOS GARIS ??? COM QUEM POSSO RECLAMAR ???

Edvaldo

os moradores da avenida vale das pedrinhas pede a fiscalização de limpeza urbanas de salvador para que seja feita uma limpeza com mais vontade de trabalha não são feitas a limpeza os sábado e domingo e a limpeza tem que tira toda areia da pista evitando muita poeiras para os comerciante e moradores AGRADECEMOS A SUA ATENÇÂO""

antonio

Gostaria de fazer uma reclamação sobre os garis da Limpurb, que não estão recolhendo o lixo na rua dos perdoes no santo antonio alem do carmo.
Estao deixando as ruas sujas, Salvador já tem a fama da cidade mais suja, ainda mais acontecendo isso.
E vejam bem è a rua onde passam tudas as manifestaçao politica e relijosa .

Rute Gonçalves de Sousa

Urgente!,Urgente!! Aqui na Ladeira do Cônego Pereira Macaúbas o carro de coleta de lixo não passa des de sábado dia 18/04//2015,as ruas estão cheias de lixos ,baratas,,moscas ,ratos e muito mau cheiro,inclusive os sacos de lixos estão lascados com os lixos espalhados nas ruas ,nem mesmo os varredores de rua juntou o lixo,Isso é um absurdo porque aqui é rua principal de um bairro Central não pode ficar desse jeito,

jacyra

supervisão urgente na rua paraná esquina com a rua são paulo na pituba acúmulo de lixo embaixo de uma árvore causando muito mau cheiro

Lívia Silva

A limpeza da ruas precisa melhorar e a fiscalização também!
Na Rua Pasquale Gatto, em Piatã, existe um quantidade enorme de entulho crescendo dia após dia. A situação está horrível e nada é feito e as pessoas e até empresas se sentem à vontade para despejar seu entulho no local.
E ainda, informo também que os garis não vão na Rua Pasquale Gatto, vão na Rua da Gratidão, em Piatã e voltam.
Aguardo solução.
Obrigada.

Paula

olá boa tarde, gostaria de saber qual a obrigação do carro de coleta de lixo? Pois ele só passa na rua principal e não entra nas travessas temos que pagar um valor de 20,00 para uma pessoa entrar e recolher o lixo todo mes pq o pessoal do carro nao entra,vi uma reportagem onde dizia que era obrigação deles entrar e recolher o lixo.Hoje msm coloquei meu lixo na esquina e o carro passou direto...Como pode isso?
mora na caixa dagua segunda mandichuria essas coisas deveriam ser mas fiscalizada

Anderson Silva

Bom Dia !
Moro na Faz. Grande I, Quadra C, Rua C, Casa 08 em Cajazeiras e esta tendo uma construção em frente ao Colegio Evolução. Eles tiraram todo o entulho do terreno e colocaram no meio da pista causanso um grande Transtorno ali quem passa. Gostaria de Pedir a Vcs que desse uma providencia a essa SITUAÇÃO.

MUITO GRATO

FERNANDO OLIVEIRA

AQUI EM SALVADOR NA RUA MARIA ROMANA CALMON JARDIM CAIÇARA EM CAMPINAS DE BROTAS A COLETA DE LIXO NÃO ESTA SENDO FEITA A PROVA DISSO É QUE AS RUAS ESTÃO CHEIAS DE LIXO ESPALHADOS E JÁ TEM CINCO DIAS QUE NÃO ESCUTAMOS NEM O BARULHO DO CAMINHÃO JÁ ENTRAMOS EM CONTATO COM A LIMPURB QUE NADA FAZ, A UNICA COISA QUE DIZEM É QUE VÃO MANDAR UM CAMINHÃO FAZER A COLETA E O CAMINHÃO SE PERDE NO TEMPO PORQUE NUNCA CHEGA, ESTA FICANDO MAIS DO QUE INSUPORTÁVEL POIS O MAL CHEIRO ESTA INVADINDO AS NOSSAS CASAS ASSIM COMO MOSCAS E MOSQUITOS FORA O RISCO DE DOENÇAS É UM VERDADEIRO ABSURDO UMA FALTA DE RESPEITO SEM LIMITES PARECE ATE BRINCADEIRA.

Sergio Pedreira da Paixao

Bom dia, sou morador da Rua Isidorio Bispo Bairro Uruguai, proximo ao Atacadao Reconcavo,o gari que varre arua so varre ate u meio dela, issi e normal, gostaria que ele fosse treinado para varre-la precisamos de mais fiscalizaçao, abraço Sergio.

Sergio Pedreira da Paixao

Bom dia, sou morador da Rua Isidorio Bispo Bairro Uruguai, proximo ao Atacadao Reconcavo,o gari que varre arua so varre ate u meio dela, issi e normal, gostaria que ele fosse treinado para varre-la toda.abraço sergio.

flaviana

bom dia, aqui na rua são Cristovão em Sussuarana, a coleta de lixo não esta sendo feita desde o ultimo sábado e a coleta de entulho.
quero ressaltar que a coleta de lixo é feita regularmente, porém esses dias não foi feito, e quanto a coleta de entulho seria bom que tivesse um dia certo e que vocês colocassem um aviso no local de coleta ou no comercio local informando a população o dia e horário, para que com esta informação as pessoas possam evitar jogar entulho a qualquer dia e hora.
Desde já agradeço, espero que voês considerem a sugestão.
Flaviana

Rosalvo

A minha opinião sobre a Limpurb é que a empresa necessita urgente de fiscais, supervisores que exerçam com mais vigor as suas funções, principalmente em bairros periféricos a exemplo do Cabula, Narandiba, Tancredo Neves, São Marcos, Pau da Lima e outros menos visitados com frequência pelos prepostos para comprovarem o nível de sujeira, de falta de recolhimento do lixo. Torna-se imperioso aumentar a instalação de contêineres em locais onde o povo deposita o lixo. Lógico que também torna-se necessário um projeto pra educação destas pessoas que ainda não assimilham perfeitamente o que é a educação ambiental.

Sugiro aproveitar os próprios moradores destes bairros no cargo de agentes de limpeza pública com a finalidade específica de divulgar a importância da modificação da postura quanto ao recolhimento e depósito dos detritos.

Inclusive tenho umas fotos de contêineres usados em Buenos Aires, que são fechados e acho poderia ser bastante interessante para diminuir este visual horrível, em nossa bela capital. Como poderei remetê-las?

Antecipadamente meus agradecimentos pela atenção dispensada.
Rosalvo Ramos

,

Ednei Ferreira.

Srs,

Solicito a remoção de lixo na frente de minha residência "colado ao muro" colocado pelos garis que fazem a limpeza da rua durante o dia, chamados por eles de produção, o mesmo já permanece na minha porta a mais de três meses e cada dia que chego do trabalho o acúmulo estar maior, já liguei para o 156, foi gerado um protocolo(201401024943) e até agora nada foi resolvido.
Desde já aguardo solução sob a iminência de oferecimento de denúncia ao orgão judicial competente.

Rua Acácia Amarela, 355, Jardim das Margaridas - Salvador/BA
CEP: 41502-310

Ibrahim Garcia

ATENÇÃO LIMPURB, Nos moradores da rua jardim santo antonio,em brotas, proximo ao hospital ARISTIDES MALTEZ, estamos com sa nossas calçadas tomadas de lixo, pois faz uma semana que a coleta de lixo não passa para fazer a coleta. Nos pagamos os impostos e queremos a nossa rua limpa. Por favor, mande tirar esse lixo daqui URGENTE.
Dia da coleta ; segunda, quarta, e sexta.

DALVA LUCIA BRITO

Bom dia a todos,
Por favor mande recolher o lixo da Rua 7 de abril/ São Lourenço na Liberdade, pois hoje já fazem 8 dias que o carro não comparece no local.
Não basta as muriçocas que não deixa agente dormi e os terrenos abandonados e cheios de lixo com foco de dengue.
A população está pedindo socorrooooooooooo.
Antecipadamente, obrigado.

Maria de Fátima Amorim

Senhores,

Sou moradora da Rua Altino Serbeto de Barros, no Itaigara, tendo como ponto de referência o Hotel Fiesta, ladeira atrás do mencionado hotel. Estou neste endereço há dez anos e, durante todo este tempo, sofro com o horário da coleta de lixo. Esta é realizada nas madrugadas de 3as, 5as. e sábados, entre 02 e 04h. O barulho provocado é ensurdecedor ainda que todas as janelas, portas e varanda estejam fechadas. Já enviei correspondência à Limpurb e não obtive resposta. Já telefonei para o 156 (Disque Salvador) e nada foi resolvido. Por que não fazer a coleta até às 22h? Fica meu registro, esperando uma solução definitiva.

SHIRLEY

Oi,gostaria de deixar minha insatisfação, pq na rua jose rodrigues de oliveira ,nordeste de amaralina cep:41905865 o lixo nao passa a uma semana, é lixo por todos os lados ,o mal cheiro é horrivel ,isso é uma falta de respeito com os moradores. absurdooooooooooo será q vai ser preciso a população fazer manifestação para q coleta seja feita regularmente.

carlos marques

olá.......
Na rua Travasso do Meio, no Bonfim, não está havendo coleta de lixo regular. Sendo assim, o ambiente urbano encontra-se imundo.
Carlos Alberto

Leandro Bispo

Bom dia ou boa tarde eu peco a vocês que peca que recolha o lixo da Rua: Henrique Dias ao lado da AV: Caminho de arei ao lado da Pizzaria Pastelburg por favor

LU

Olá,estou vindo através destas palavras demostrar a minha indignação pelo que vejo todo dia quando abro a janela da minha casa e vejo o acumulo de lixo na frente,a rua é estreita e infelizmente tem uma família ignorante que mora aqui,e eles pegam lixo na rua e acumulam no portão da minha casa,causando uma péssima poluição visual e ambiental.O acumulo de lixo é horrível ,esta formando um criatório de ratos,baratas...e não bastando isso ,eles cercaram com coisas velhas ,lixos ...uma parte da praia aqui do Rio Vermelho que fica no fundo da casa deles,aqui tem uma vista linda da praia.,maravilhosa..mais esse lixo incomoda a todos... e nÍnguem nunca tomou providências ...porque eles são ousados ,a minha tia pediu pra eles tirarem o lixo da porta dela e ele falou que ia bater nela,porque a rua não era dela,e eles sempre causam brigas...eles são nojentos,desculpe-me o termo usado mais eu estou indignada.Eles também criam cachorros ,os cachorros ficam na porta das pessoas enchendo de carrapatos ,os carrapatos sobem pelas paredes e entram pra dentro de casa,já achei alguns aqui na minha casa e eu fico com muito nojo e revolta.porque a minha casa é bem higienizada e tenho que ficar suportando essa falta de respeito dessa família .Os cachorros não tem culpa de nada,porque não sabem se cuidar ,não sabe o que acontece... aqui também esta aparecendo alguns mosquitos com a aparência de mosquito da dengue,eu fico com muito medo.PEÇO AJUDA DE ALGUM ÓRGÃO PUBLICO ,QUE NOS AJUDE A MUDAR ESSA SITUAÇÃO DA MINHA RUA. QUE RECOLHA O LIXO OU DEI UMA ORDEM DA JUSTIÇA PARA QUE ELES NÃO COLOQUEM MAIS LIXO NA FRENTE DAS NOSSAS CASAS.FICO MUITO AGRADECIDA!!!!
(Rua Alto da Sereia ,Bairro Rio Vermelho,CEP 41950-060 salvador BA)
Referência- próximo a agência de automóveis RISCOS E MOCAS

(Rua Alto da Sereia ,Bairro Rio Vermelho,CEP 41950-060 salvador BA)
Referência- próximo a agência de automóveis RISCOS E MOCAS

Ana Claudia Junqueira

Na Rua da Gratidão em Piatã tem um container praticamente no meio da rua e muito lixo ao redor, essa rua é mão dupla e pode vir a acontecer acidente por falta de visibilidade para o motorista provocada pela má localização do container citado.
Obrigada.

Isaac Silva

Na Rua da Gratidão em Piatã tem um container praticamente no meio da rua e muito lixo ao redor, essa rua é mão dupla e pode vir a acontecer acidente por falta de visibilidade para o motorista provocada pela má localização do container citado.
Obrigado.

Lívia Silva

Bom dia.
Quero chamar a atenção para o lixo depositado(espalhado no chão) na Rua da Gratidão- Piatã.
Existe um container praticamente no meio da rua que tem mão dupla, obrigando os motoristas a irem pela contra mão podendo causar acidentes inclusive porque o fluxo tende a aumentar na região com novos empreendimentos sendo entregues.
A situação atual é: um container convencional tomando parte da via, outro container bem maior que convencional tomando a via e lixo espalhado pelo chão. Sugiro que esses containers sejam realocados com urgência.

Lívia Silva.

SONIA EVANGELISTA DE AVELAR

Não tenho conhecimento da limpeza urbana em outros bairros, de como efetivamente funciona, mas onde moro, Rua Engenheiro José Anasoh, 435 - Cmapinas de Brotas, a coleta chega com dificuldads por conta dos carros que os moradores estacionam em lugar impróprio, não retiram todo olixo que fica no chão, pq o conteiner não é suficiente. Resultado, o local onde fica esse depósito (na minha porta) que já é impróprio, acaba virando um lixão à céu aberto, e aminha saúde e dos meus familiares prejudicado. Já fiz diversos pedidos à Prefeitura, inclusive com os assessores de Presisdente Katia Alves, que enviaram um preposto de nome VALDIR, que depois de muita enrolação, afirmou que o atendimento do meu pedido não será possível, pq depende de uma Associação de moradores que nem mesmo existe. O QUE FAÇO AGORA? CONTINUO CONVIVENDO OS DEJETOS ALHEIO AMEAÇANDO MINHA SAÚDE E A DA MINHA FAMÍLIA?

zenaide sena

Não gostaria de opinar, e sim saber porque a coleta de lixo não está sendo nais nos dias determinado? Houve mudanças de dias e não estou sabendo ou sou eu que não estou atualizada ? Porque o lixo aqui em Pituaçu não tem mais dia certo de coleta. está ao léu, passam o dia que quer, gostaria muito de saber o que está acontecendo parece um descaso mas não vou julgar pois ainda nada sei .

Gilda Carneiro

Quero informar que a coleta de lixo na rua Francisco Rosa nº 500 Rio Vermelho, Condomínio Vivendas da Praça não foi feita na quinta feira, conforme o porteiro o caminhão passou direto não parou para recolher o lixo da guarita.
Estamos com a casa de lixo cheia e com mau cheiro.
Estamos precisando recolher o lixo urgente!!!!!!!

Gilda Carneiro- Síndica

Gilda Carneiro

Quero informar que a coleta de lixo na rua Francisco Rosa nº 500 Rio Vermelho, Condomínio Vivendas da Praça não foi feita na quinta feira, conforme o porteiro o caminhão passou direto não parou para recolher o lixo da guarita.
Estamos com a casa de lixo cheia e com mau cheiro.
Estamos precisando recolher o lixo urgente!!!!!!!

Gilda Carneiro- Síndica

Eliude

No bairro da Liberdade estamos tomadas de lixo, desde segunda-feira dia 14/04 que não são coletados. POR FAVOR! NOS AJUDEM!! OBRIGADAAA!!!

Eliude

No bairro da Liberdade estamos tomadas de lixo, desde segunda-feira dia 14/04 que não são colhidos. POR FAVOR! NOS AJUDEM!! OBRIGADAAA!!!

Marcos Antonio Café

Bom dia
gostaria de saber o porque de tanta falta de Gestão na coleta do Lixo em Salvador, a Rua Domingos Vidal Barbosa está Há três dias sem a necessária coleta do lixo que se espalha por toda Rua, é um absurdo a falta de comprometimento da Prefeitura com a limpeza urbana, vamos cobra melhorias do serviço, pagamos Imposto, IPTU, Taxa de Lixo e Prefeitura, Nada. ACORDA CIDADÃO CONTRIBUINTE, ACORDA.

Joao Jacinto

Gostaria de saber qual o problema que o lixo não foi coletado dia 16/04/2014 na rua dr. João Pondé. A coleta de lixo só passa 03 vezes por dia. É isso que chama aréa nobre, o lixo está se espalhando pela rua toda. É a cidade da copa, ou o pais da bolsa familia.
Aguardo providencias.

Carlos Ides

Bom dia,

Precisamos com certa urgência de uma coleta para retirada de excesso de lixo e arvores misturados com entulho, está intransitável o local devido a quantidade

Fazenda Grande IV, Setor 07 Boca da Mata, em frente ao final de linha dos minibus de Boca da Mata

Obrigado,

Heliete

gostaria de fazer uma reclamação sobre os garis da Limpurb, que não estão recolhendo o lixo total ou seja eles não pegam todos os sacos de lixo
deixando as ruas sujas, Salvador já tem a fama da cidade mais suja, ainda mais acontecendo isso. Aqui onde eu moro a coleta é feita 2ª, 4ª e 6ª feira
quando deveria se todos os dias.
Já presenciei várias vezes e parece que isto prá eles isso é normal.
Por favor façam uma reunião com eles para ver se resolve este problema.
Vamos trabalhar direito.
Atenciosamente
Heliete

Maria do socorro


Maria do socorro por que preciso de socorroooo!!!!! sou mae de alunos(3 crianças) da Escola Municipal Cristo é Vida ,atende crianças de 04 a 11 anos, localizada atras da Ceasa do Rio Vermelho,com lixo na portaaaaa, mal cheiro, impossibilidade de locomoção.

Sueli Dantas

Pelo amor de Deus, queremos dormir!!!

Mudou o horário da coleta de lixo aqui na Av Juracy Magalhães Junior, exatamente no Centro Medico Salvador no 2490 e os dois prédios ao lado.
O horário da coleta vem sendo sempre depois da 00:30 e na maioria das vezes depois das 4:00 da manhã e a coleta são todos os dias.

São 03 coletores de lixo grandes e a caçamba é que levanta, fazendo um barulho insuportável. Impossível não acordar e o difícil é voltar a dormir, ou seja, estamos sendo prejudicados no sono, sempre com noites interrompidas por um serviços publico, porem necessário.

Morro aqui no Lot Cidade Jardim e meu prédio fica em frente a este endereço, estamos sendo prejudicados e imagine quem morra ao lado dos coletores.

Solicitamos que seja mudado o turna da coleta para diurno ou inicio da noite como era antes.

Só queremos dormir bem.

Sueli Ribeiro Dantas

EURIDES

Boa tarde para todos!

Informo-lhes, que existe um acúmulo de lixo, na rua rua Direta do Cruzeiro, Praia Grande, próximo á Escola Municipal Armando Carneiro da Rocha, que há duas semanas está atrapalhando o acesso de pedestres e aos carros que circulam na região.
Aguardamos o mais breve possível a retirada do lixo da proximidade da escola.

Obrigada

Eurides

reginaldo santana

infelizmente a coleta de lixo, varrição e capinação aqui na minha rua não estão funcionando. hoje é 11/04/2014 sexta feira, amanha vai completar uma semana que o carro de lixo passou aqui. na administração anterior o carro do lixo passava todos os dias.
ja fiz inumeras solicitações à prefeitura pelo site
( www.falasalvador.ba.gov.br ) mas nada até agora foi feito.
as pessoas competentes ou incompetentes para resolver esse problema por favor se pronunciem.

acorda kátia alves

reginaldo santana
rua barão vila da barra - lapinha
( primeira rua à direita apos o colégio carneiro ribeiro na soledade )
cem 40325-040

Antonio

Prezados,

A título de cooperação gostaria de chamar a atenção para o procedimento de varrição - que a meu ver me parece errado - nas rua do bairro do Comércio, principalmente na Rua Portugal, nas imediações da Associação Comercial, pois os garis estão direcionando o lixo composto de terra e restos de frutas para as bocas de lobo daquela área, o que vem agravando os alagamentos das ruas durante os períodos de chuvas.
Certo da atenção que será dispensada ao fato, agradeço antecipadamente.

Precisamos de uma ajuda no Bairro de Cosme de Farias. na rua Cosme de Farias, onde tem 2 contêineres de lixo na ladeira, em cima dos passeios públicos, onde já estão quebrados e coberto de lixo e entulhos, o local é inapropriado para descargas de lixo, pois é na principal rua, em uma curva e ladeira, e fica bem em frente de uma escada onde as pessoas sobem para suas casas. consequências: engarrafamentos, acidentes, doenças, e falta de acesso pq do lixo. por favor ajude-nos, pois as pessoas estão revoltadas e querem jogar os lixos no meio da rua.

Tatiana

Meu bairro onde moro estar mais limpo, o bairro Massaranduba, entretanto estou realizando uma reforma estou com entulho na porta o que faço para a caçamba da limpurb retirar como entrar em contato.Aguardo resposta por gentileza. Agradecida Tatiana.

Ediene

Bom dia! Quero saber o horário da coleta na Rua Jardim Oliveira, Engomadeira, pois o último dia que o caminhão do lixo passou aqui foi no sábado 05/04/2014, hoje 08/04 e nada de coleta. Gostaria de informar (pois parecem não saber), que produzimos lixo todos os dia e que pagamos nossos impostos, inclusive IPTU, e queremos nossas ruas limpas.

JOSE CARLOS BARBOSA SANTOS

Estou com dificuldades para descartar garrafas de vidros em Salvador. Tenho o máximo cuidado com o que jogar no lixo comum, mas infelizmente os postos de recebimentos foram todos desativados. Hoje, durante toda a parte da manhã, tentei diversas opções que constam na pagina da LIMPURB na internet, indo inclusive ao locais citados e nao encontrei coletores para garrafas de vidro. Tento fazer o correto, mas está dificil.

Rogério de Souza Belchior

Senhores, Socorro nos ajude: O acesso para 3ª, 4ª travessa do Saboeiro e adjacentes estão quase obstruídas por conta de entulhos jogados pelos moradores mal educados, por favos solicito recolhimento deste entulho.
Obrigado, sempre em dia com meus impostos.

Marluce

Bom Dia Na Rua dom lucas moreira neves.Bairro Castelo Branco Não esta havendo a coleta de lixo .ta sendo muito complicado ficar com lixo em casa,não o temos onde jogar.com esse transtorno tem aparecido muito inseto .espero que volte a coleta todos dias porque pagamos pra isso.Obrigado pela Atenção!

sonia britto

já fazem alguns meses que a limpeza da rua 24 de janeiro no roma não é feita-pago IPTU para que.sem falar na falta de limpeza dos esgotos.quando chove a agua fica até o joelho.

ELISABETE SILVA DE CARVALHO

JÁ ESTÁ FAZENDO 3 DIAS Q A LIMPURB Ñ PASSA NA RUA 1º DE JANEIRO CAPELINHA DE SÃO CAETANO.

PRECISA MELHORAR.

Katia

Boa Tarde,
Solicito que a coleta de lixo do alto do cruzeiro, Cosme de Farias seja regularizada, o caminhão do lixo não vem fazer a coleta à 3 dias e o lixo esta tomando cota das ruas.

NILSON CAMPOS

Prezado Diretor,
solicito junto ao Orgão de limpeza desta cidade que,tome providência no sentido da coleta de lixo regular no Bairro Dois de Julho-Centro,SSA,tendo em vista que as ruas do Sodré e Arial de Cima passa por constrangimento de lixos espalhados pelas ruas,dificultando as hóspedagens de turistas em nosso bairro que procura por esse período de carnaval e copa do mundo.Conto com o entendimento para o bom andamento de um bairro melhor ,uma qualidade de vida melhor e uma cidade mais visitada

ana oliveira

O Beco da Coruja no Saboeiro , após o Posto de Saúde esta cheio de mato e lixo, esse mes de fevereiro o caminhão do lixo só passou dia 10. Socorroooooo.

Paulo

Bom Dia!

Venho atravéz desta denúncia, IMPLORAR que tomem uma posição referente a um depósito de LIXO e ENTULHO enfrente a minha residência, gerando um mal cheiro absurdo, inúmeros ratos e tantas moscas, que durante o meus dias de folga do trabalho e final de semana tenho que sair de casa por não ter condições de conviver com tantas moscas.
Moro no bairro do Saboeiro, rua Santa Bárbara nº 60 próximo ao campo grande do chuteira cansada, na guine.
Ajudem nossa comunidade, temos muitas crianças que acabam tendo contato com o lixo.... IMPLORO A AJUDA DE VOCÊS.

Marlene Portella Araújo

Rua 1º de Setembro e adjacências. Coleta do lixo sem programação o que há algum tempo atrás tinhamos coleta diariamente sempre a madrugada. Temos situações em que, moradores coloca o lixo na porta, rua, postes e outros, a qualquer hora e dia, daí cachorros abrem os sacos e, assim espalhando pelas ruas (lá vem os ratos). O que sabemos é que virá multas para os moradores que, colocar lixo na porta a qualquer hora ou dia, mas precisamos de informações dos horários e dia da coleta. Estou tocendo para isso, uma vez que temos moradores que precisa ser castigados para aprender. Deveria existir uma fiscalização por parte da Prefeitura para ir corrigindo e, até mesmo multando aqueles que persistirem em colocar lixos a qualquer momento.
Vou ficar no aguardo dessas melhorias.
Sr. Prefeito confiamos no seu trabalho.

ELIZABETE SILVA

sou moradora do IAPI,rua: JARDIM VERA CRUZ solicito mais fiscalizaçãopassa quando quer deixando lixo pelas ruas,recolhe pela metade,passa muito darde ás 17:00 horas,deixando o dia todo suja.
VOLTO A DIZER ISTO NUNCA ACONTECEU ANTES.

Bete

eliana

Moro na rua 7 de abril bairro Liberdade pagamos iptu os garis passa varrendo outras ruas e aqui nao por q disseram q naoo esta no mapa da prefeitura pra pagar o iptu esta no mapa se os moradores nao varresse ia da bicho onde tem varias crianças se fossemos depender dessa prefeitura ia-mus morrer de varias doenças a prefeitura so q tomar o q e nosso mais da q e bom nada enquanto isso a nota da limpurb e 2 por q o Largo doTanque tem uma lixeira perto da escola Manoel Florencio q tem dias q as crianças nao aguenta o mal cheiro de tanto lixo e animais mortos isso e uma vergonha e uma fallta de respeito para nos cidadãos.

Alexandre Lopes

Boa tarde. Moro na R. Boulevard Copacabana Brotas
Subiram meu IPTU. Na rua onde moro o lixo descia todos os dias.
Passado algum tempo mudaram para 3 vezes por semana.
Agora leva mais de uma semana para descer.
Qual é o motivo? Pois pagamos taxa de lixo e IPTU caríssimo.
O pessoal da rua disse que vai pegar todo o lixo da rua e jogar na Av Dom João VI.
Espero resolução do Problema.
Indignadíssimo.
Alexandre Lopes

Fernando Almeida

A escadaria que liga a Rua Manoel Barreto (Graça) ao Largo da Graça necessita urgentemente de varrição e lavagem. O local está imundo com todo tipo de lixo e fezes. Desde que esta gestão assumiu a prefeitura nunca foi feita qualquer varrição no local.

késia

Favor verificar pois aqui na entrada da Rua da Gómeia em São Caetano tem dois dias que a coleta de lixo não está sendo feita,o que tem acumulado muito lixo e exalando um odor insuportavel.Favor fazer a coleta urgente.

tainara

bom dia! quero desde já agradecer pela gentileza de esta lendo o meu pedido, moro no alto da terezinha, rua nilton lopes proxímo ao mercadinho miqueias , existe aqui bem em frente da minha residencia uma caixa de coleta a qual ta me trazendo uma grande problema para a minha saúde pois só alérgica a insetos é os meninos da limpeza não recolhe todo o lixo, fica um monte de entulho proximo a caixa coletora ,e na minha casa fica cheia de mosca. eu peço por gentileza que voces tomem alguma solução para o meu problema se possível agradecida desde já .

Maria Olivia

Boa noite!
Peço por gentileza orientar aos garis que não depositem lixos na entrada de garagem. Hoje o carro coletor quebrou na Rua direta do Curuzu, não conseguiram consertá-lo no local, mas um enorme monte de lixo ficou por horas na entrada da garagem até às 19:40 horas e acredito que o carro coletor somente chegará amanhã, se não fosse a boa vontade da vizinhança eu não conseguiria colocar o veículo na garagem.
Certa do atendimento!
Obrigada.

IVONE

Srª Kátia, sou moradora do bairro Santa Mônica, rua Lívia Maia e assim como tantos moradores de salvador, venho aqui solicitar mais fiscalização na limpeza pública da nossa cidade. Percebo que as queixas são muitas, ou seja, as pessoas estão indignadas com a limpeza da Cidade, a qual está deixando a desejar. São profissionais (garis) que não cumprem com eficiência o seu trabalho, recolhe o lixo pela metade, muitas vezes não fazem a coleta diariamente, deixando o lixo nas ruas por dias, além da coleta de entulho que também não faz visitas períodicas no bairro. Quando agente liga pra limpurb pra solicitando a coleta, o telefone chama, mas ninguém atende. Isso mostra a falta de responsabilidade dos funcionários deste setor. Hoje a rua Lívia Maia, encontra-se com uma grande quantidade de entulho, assim como lixo, dificultando a passagem de ônibus, carros e pessoas. Peço que seja enviado um carro de coleta de entulho, pois a situação está ficando muito crítica. A cho que a Senhora como Gestora da Limpurb deve tirar proveito das opiniões dos cidadãos soteropolitanos pra melhorar a sua gestão que na minha avaliação precisa melhorar muito. Tenha isso como uma crítica construtiva. Por favor, solicito que o carro de entulho seja passado periodicamente nesta rua, pois constantemente as pessoas jogam este tipo de material ao solo, deixando o bairro com uma imagem muito ruim. Aguardo retorno.

Ivone

Eduardo

A coleta do Lixo do loteamento Dona Rosa em Itapuã SEMPRE foi realizada nos dias de 2ª, 4ª e 6ªs no período da manhã. Ultimamente começou-se a variar os horários até a coleta ser feita às noite, e o obvio aconteceu, nesta sexta feira 03/01/2014 a coleta não foi realizada ou seja o lixo vai ficar todo o final de semana na rua, coisa que NUNCA acontecera nem na época de JH. A prefeitura promete reveion padrão FIFA, porem o padrão da coleta de lixo está no padrão da Índia. O telefone da Limpurb 3186-5000 ninguém atende.

Por fim Fotos foram tiradas da triste situação e faremos com que elas circulem dentro e fora do pais. Volto a dizer isto NUNCA aconteceu antes.

Aguardamos ações resolutivas e definitivas.

Eduardo Nascimento.

Tel. 9952-4836

Zina

Bom dia quero informa que a mais de uma semana tem entulhos na Rua Boa Vista Do São Caetano conhecida também como Estrada Velha Do São Caetano,alguns moradores da rua pediu ao caminhão do lixo que passa para recolher o lixo comum eles disseram que não iam pegar que queriam o natal temos que pagar por fora para que o lixo da rua seja recolhido.

Maria de Lourdes

Ilmª
Sra. Kátia Alves

Venho fazer uma denuncia referente aos garis que fazem a coleta do lixo no Conjunto Recanto das Ilhas que fica na avenida São Rafael no Bairro de São Marcos - Salvador-Bahia, que os mesmo ficam maltratando os animais que ficam dormindo na rua.Hoje quando acordei e abrir a minha janela vi que um dos animais estava com a pata suspensa e com muita dor ai me lembrei que os garis ficam correndo atrás dos animais e fazendo um cerco para bater neles com as pás, vassouras etc.Acho que a Limpurb foi feita para limpar a cidade e não maltratar os animais que não fazem nada com eles.
Espero Sra. que uma atitude seja tomada e que isso não volte a acontecer.

francisca maria silva

S.O.S A LIMPEZA NA CIDADE BAIXA ESTÁ MUITO RUIR PASSAM VÁRIOS DIAS SEM FAZER A LIMPEZA MUITO LIXO ISSO É POR NÃO É MA BARRA NA GRAÇA NO ORTO FLORESTAL PEÇO URGENCIA NA LIMPEZA QUE ESTA MUITO PRECARIA.

WILLIANS

SOS PARA O BAIRRO DO ENGENHO VELHO DE BROTAS NA RUA PADRE LUIS FILGUEIRAS, NO LARGO DO FIM DE LINHA ESTÁ PRECISANDO DE UMA CAIXA COLETORA DE LIXO COM URGÊNCIA , INFELIZMENTE TEM ALGUMAS PESSOAS QUE PEGAM SEUS LIXO E JOGAM NA PORTA DOS OUTROS ISTO É UM ABSURDO O QUE SE PODE FAZER COM ESSAS PESSOAS TEM QUE SER PUNIDAS ???? , PRECISAMOS DE UMA CAIXA COLETORA DE LIXO NO LARGO DO FIM DE LINHA.

willians

SOS PARA O BAIRRO DO ENGENHO VELHO DE BROTAS , NO LARGO DO FIM DE LINHA ESTÁ PRECISANDO DE UMA CAIXA COLETORA COM URGÊNCIA , INFELIZMENTE TEM ALGUMAS PESSOAS QUE PEGAM SEUS LIXO E JOGAM NA PORTA DOS OUTROS , PRECISAMOS DE UMA CAIXA COLETORA NO LARGO DO FIM DE LINHA.

Suely

Gostaria de solicitar aos responsáveis pela coleta de lixo na Rua Direita da Massaranduba, que orientem aos seus funcionários a não amontoarem os lixos nas portas para depois fazerem o recolhimento pois a porta a pessoa que ficam todos os lixos inclusive a minha fica horrível, com mau cheiro e o lixo todo derramado pois na pressa de recolher eles furam os sacos e porcaria fica. cada um é responsável pelo seu lixo.

João Silva Cruz

estou reclamando porque o caminhão da coleta na rua rodolfo pimentel em brotas, recolhe o lixo dos condôminio e não está pegando o lixo que fica á um metro do local onde eles fazem a coleta. solicito que seja tamada uma providencia na sentido de orientar os garis a fazer esta coleta.

Ademar

Sou morador da rua Lagoa Bela, 25 Pituaçu pago IPTU e constantemente como neste sábado o caminhão do lixo não recolhe o lixo agora teremos que aguardar para na terça feira ver se isso será feito. Uma coleta que já é feita três vezes na semana o que já compromete a qualidade do serviço ainda as vezes essa escala não é cumprida. No aguardo que providências sejam tomadas, desde já agradeço.
Ademar.

marilia

o servico de limpeza e otimo...acho que a prefeitura gasta muito dinheiro com esse sistema, trabalhadores trabalham domingo, feriado...eu moro a dois anos em Salvador em Itapuan, lixo passa tres vezes na semana, esta otimo,,o povo e que tem que aprender a ter mais educacao e saber como separar o lixo, assim evitando tambem que aquelas pessoas que vive de alguns produtos reciclaveis, nao tenham a chance de fazer aquela bagunca toda como sempre, espalhando lixo por toda parte....lixo que nao e lixo, nao vai pro lixo....ja houviram isso, garrafas, plasticos, sao separadas e tem dia especial para a colheta desses generos... assim como roupas e outros artigos....EDUCACAO E TUDO..

Antônia gregória

Possuo uma loja no bairro do Rio vermelho, Rua do canal, número 360. No qual encontra-se em total abandono da Limpurb. Não tenho onde jogar o lixo, estou tendo que arcar com isso pela ausência do serviço, tendo que todos os dias colocar o lixo da minha loja em um caminhão e despejar na ceasa do rio vermelho onde a coleta é feita diariamente. Porém isso é um serviço público e minha demanda é grande, não posso arcar com isso. Estou insatisfeita e revoltada,procurando alguma solução para o meu problema.

Jô Ribeiro

A quem de direito à resolver o problema de vários moradores da rua: Miguel Calmom,cep:41280-142, Marechal Rondon.
Já vem acontecendo à alguns dias, o carro da limpeza urbana não quer mais pegar o lixo nas portas de moradia, querem q nós moradores coloquemos o nosso lixo na porta de um morador, e não queremos que ali seja um lugar para isso, a rua dá todas as condições de pegar em cada porta, sem a necessidade de sujar a porta de um único morador, q por sinal já colocou algumas vezes cartazes pedindo para não ser jogado lixo ali.O lixo da nossa rua sempre foi pego na nossa porta, e queríamos saber o motivo dessa mudança
Agradeço a atenção dispensada e espero solução para o problema.
Josenira de Oliveira Ribeiro

jose barreto

SOCORRO

Peço aos responsáveis pela coleta do lixo que, por favor resolvam o problema da região próxima à Fonte Nova que se trabsformou num mar de lixo. Os moradores colocam lixo e entulho a qualquer horário na entrada da Rua da Poeira, entupindo a boca de lobo e formando um lago pútrido cheio de mosquitos. Não aparece nenhum funcionário para educar nem para multar os infratores. O caminhão de entulho não leva porque está misturado com lixo e o de lixo não leva porque está misturado com entulho. solicito que considerem a possibilidade de colocar na entrada da rua um container de lixo e outra de Entulho para que as pessoas possam colocar o lixo no lugar adequado.
O segundo edifício do lado esquerdo da rua coloca lixo pra fora a qualquer momento, os catadores passam e abrem os sacos, o vento leva o lixo pra todos os lados, até nas garagens dos prédios onde fica o tanque de água potável. o caminhão da coleta só passa depois das 21h e só leva o lixo que está ensacado. Pela manhã raramente aparecem varredores para retirar este lixo espalhado. Resultado: A RUA DA POEIRA SE TRANSFORMOU NUM MAR DE LIXO. Não muito longe dali, a Rua da Cova da Onça é um depósito permanente de sacos de lixo que dispersam um cheiro fétido á distância. O problema é o mesmo: colocam o lixo a qualquer momento, os catadores espalham o lixo, quem pega não leva tudo e nós , moradores que pagamos impostos, somos obrigados a conviver com esta imundície. No gravatá está de fazer dó, o cheiro é de lixão mesmo. Em frente à Igreja de Santana calçadas quebradas e lixo nos impedem de ir à pé à Baixa dos Sapateiros.
Onde estão as pessoas que recolhem o lixo? Não há fiscalização para ver se realmente tudo foi recolhido? O que estão fazendo os fiscais que não aparecem por lá? Por que o carro do lixo passa tão tarde? Por que não colocam um container para os catadores abrirem os sacos lá dentro dele?

Peço por todos os santos que olhem por nós.

Ivanice Souza

Sra.Katia Alves,peço um socorro aqui no km 17 os moradores não repeita os dias da coleta de lixo,jogam lixo por toda parte.Tem um dono de mercadinho que joga todo seu lixo espalhado pela rua e quando chove este lixo entope uma caixa que desce a água de chuva,prejudicando nós moradores.Mercadinho Casa&Racões L.L.
O KM 17 Precisa da sua visita para vê de perto o problema.

Ivanice Souza

A minha opinião precisa melhorar nas coletas por que sempre deixa lixos,equipamento adequados para os garis trabalharem com segurança.
Tem que existir multas para os moradores que colocar lixo depois da coleta.A qui no km 17 Itapuã tem um Mercadinho&Casa de Racões Casa L.L, que joga lixo por toda rua,este morador precisa de um corretivo para não prejudicar os outros moradores.

Maria

Gostaria de fazer uma denúncia sobre as garis e do fiscal da "RUA SANTA GERTRUDES" Alto do Cabrito, elas n se importa em varrer a rua , e o fiscal mesmo fala para deixarem do jeito que está cheia de lixo espalhado pela a rua e incomodando os moradores da Rua Santa Gertrudes do Alto do Cabrito ...

cremilda

quero fazer uma reclamação,e sobre a rua alegria dos barris,que fica atras da secretaria de segurança publica,que e uma imúndice,nuca e varrida,quando vão limpar essa rua,sera que tem algún foncinário que seija destinado a fazer a limpeza desta rua.ou será que os moradores daqui vai ter que conviver com o lixo.

Osmar Rodriguez

Gostaria de informar aos fiscais
da limpurb que a coleta de lixo na rua Leandro Gomes no bairro de
plataforma não está sendo realizada como deveria o caminhão
está passando direto sem entrar na rua, o gari entra na rua junta o lixo mas o motorista do caminhão ´´ esquece`` de entrar na rua passando apenas na rua principal,gostaria que fosse realizada uma fiscalização

Cristina

Sou professora de uma escola na Cajazeira III, e sempre fazemos apresentação na praça, porem ela estar muito suja e cheia de mato. E fica impossível de fazer uma apresentação sobre o Meio ambiente no dia 06 de junho, então venho por meio deste solicitar do órgão competente a limpeza da mesma e se possível um profissional da área para falar sobre o assunto, "LIXO" . Desde já agradecemos a todos os responsáveis.

joel

oi eu quero pedir a limpurb que venha fazer uma lipeza no bairro de sete de abril na rua travessa 7 irmaos numero da casa 15-e preucurar joel bispo dos santos e tambem tampar o pinicao para fazer uma praçar para as crianças brincaren e um mercado ou uma emergencia isso que eu pesso para limpurb e para preifeitura fazer e eu quero a respostar ainda.

maria santos

por que vcs nao limpa as escadaria dos bairros,a en costa da segunda travessa bahia na fazenda grande do retiro de tanto lixo,ja tem rato do tamanho de um goto, sem, com ta os mosquito,e murisoca,por deus nus ajude,

Francesca Maia Gomes

Sra. Kátia Alves
Presidente da Limpurb

Gostaria que a sua equipe
pudesse melhorar a limpeza
nas ruas e praias de Paramana-ilha do Frade.O povo lá joga lixo nas ruas e precisa colocar muitas lixeiras e fazer um trabalho de educação ambiental.Sou veranista há anos de lá.
A quantidade de pessoas trabalhando na limpeza da ilha é muito pouca.
Desjo muito sucesso para você
e sua equipe.
Abraços Francesca


lazaro

Gostaria de prestar a seguinte queixa:
Na semana passada a Prefeitura retirou o entulho com retroescavadeira e caçambas no entrocamento de Rua Professor Bezerra Lopes com a Rua Cel. Francisco Bahia, porem neste momento um elemento dirigindo uma camionete tipo saveiro cor branca já depositou seis "viagens", gostaria saber como denunciar tal ato de falta de civilidade, uma vez passada fui reclamar do transgressor fui xingado pelo "motorista e o auxiliar" e que orgão com respectivo telefone

Sergio

Bom dia.

Sra. Katia Alves.
Presidente da Limpurb.

Venho através deste solicitar,( DE FORMA SIGILOSA) medidas urgentes para o bairro da saúde que vem sofrendo com a falta de educação dos moradores , principalmente os "novos" invasores de casarões e pensionatos. Sou morador do bairro a 44 anos e minha família a mais de 60 anos que moramos no mesmo lugar , na mesma casa, e de um tempo para cá estamos sofrendo com o descaso e a falta de fiscalização do lixo no bairro. As pessoas estão jogando entulhos, restos de moveis, alem do lixo abundante em lugares indevidos.
A Saúde pelo que me consta não é um bairro "NOBRE", mas é o 1° bairro da cidade de Salvador, faz parte do centro histórico e berço de grandes artistas e personalidades como: Jeronimo, compadre Washington, Claudia Leite, Batatinha, Manoel Castro, Marta VASCONCELOS, Mara Maravilha.....e por que não dizer o em curta estadia o senador ACM....avô do nosso prefeito!, a para atleta olímpica de natação Verônica Almeida, daqui saiu também o 1° bloco de carnaval registrado o " COME LIXO" por ironia do destino que seja.
Então Dra. Katia Alves venho lhe pedir uma certa atenção para com o bairro, pois pasme! as fotos em anexo são da entrada da minha rua feitas hoje pela manhã as 7,30h e a noite as 19hs. Esse lixo esta colocado bem ao lado do consulado da Alemanha!, que vem sofrendo com isso a anos, e graças ao seu responsável não fica pior, pois o mesmo manda caçambas retirar o lixo, se não nem carro consegue entrar ou sair da rua - BECO DA SEREIA.

Solicito;
FISCALIZAÇÃO COM MULTA CONSTANTES e desde já sito alguns infratores : Canario( materiais de construção), Irani ( moveis usados), um bazar de utensílios usados ( que acho que não tem registro de funcionamento), e demais pensionatos adjacentes, assim como um cidadão chamado Pelé que descarta entulhos etc no mesmo lugar,e a loja de Informatica, todos situados na rua principal (Jogo do carneiro)

CAMPANHA DE EDUCAÇÃO SOBRE O TEMA em todo bairro, inclusive avisando sobre as multas e locais certos de descarte, e educando as "madames de cachorros" que teimam em vir aqui na rua colocar seus cães para defecar na rua pela manhã.

LIMPEZA MAIS FREQUENTE pois o mal cheiro pela manhã é horrível!

Nós moradores do bairro da Saúde e em especial da rua BECO DA SEREIA, contamos com vossa sensibilidade e atitude enérgica para resolver tais situações, e com o nosso querido prefeito ACM neto nossa esperança de dias melhores.

Obrigado pela atenção,

Centro Comunitário 19 de Setembro

Ilmºs Srs.

O Centro Comunitário 19 de Setembro, entidade legalmente constituída para representar os moradores da Rua Padre Daniel Lisboa e adjacências, no bairro de Brotas, vêm expor e ao final requerer o quanto abaixo.
Os moradores da Rua Arthêmio Valente, parte de baixo, transversal da Rua Padre Daniel Lisboa, no Bairro de Brotas, após essa empresa suspender a coleta seletiva no local, transferiu 02(dois) contêineres existentes em frente a um terreno baldio na rua Padre Daniel Lisboa, colocando-os na entrada da rua Arthêmio Valente, em frente a algumas residências.
Resultado, os moradores adjacentes, inclusive de prédios, passaram a colocar seus resíduos no local, depositando inclusive entulhos, animais mortos e similares, num visível ato de desrespeito e falta de educação, com a conivência desse Órgão, tornando a rua intransitável e a convivência insuportável em decorrência do péssimo odor.
Pois bem, tratando-se a Rua Artêmio Valente de uma ladeira, várias já foram as intervenções dos seus moradores que, em regime de mutirão limpam a mesma, a mais recente no dia 25 de novembro, mas, como sempre, sem qualquer resultado prático, haja vista que já no outro dia os moradores da Rua Padre Daniel Lisboa e adjacências voltam à mesma prática.
Sabe-se que os contêineres só devem ser utilizados onde não existe coleta de lixo regular, o que não ocorre com a Rua Padre Daniel Lisboa, onde o caminhão passa às terças, quintas e sábados, mas, ainda assim, diariamente seus moradores utilizam os contêineres existentes na Rua Arthêmio Valente para depositarem seus resíduos em portas alheias, infringindo a legislação vigente, inclusive os prédios.
Apesar das inúmeras reclamações feitas a esse órgão sem qualquer solução, recentemente procuramos o ver. Odiosvaldo Vigas, este encaminhando ofício a sua presidência, diga-se, levado em mãos, esta nos encaminhou ao um diretor, que por sua vez nos encaminhou a um senhor chamado Humberto, cujo telefone é 9198-0097. De pronto o Sr. Humberto comparecendo ao local prometeu que retiraria os contêineres e reativaria a descida de um caminhão menor, cessando o problema.
Ocorre que, a partir dai quando tentamos fala com o senhor Humberto ou este apresenta sempre uma desculpa; ou promete comparecer ao local, mas não aprece, e pior, sequer dando uma resposta fazendo os moradores de “besta”, quando não desliga o telefone!!
Pois bem, cansados da falta de respeito e da omissão desse órgão através dos seus gestores para com nós moradores, e dos constantes conflitos entre moradores sob iminente risco de chegarem às vias de fato com consequências imprevisíveis, damos um ultimato: “ou a LIMPURB retira os contêineres e reativa a descida de um caminhão menor para coleta de lixo na parte de baixo da Rua Artêmio Valente, ou os próprios moradores transferirão os contêineres para frente de outra residência existente da Rua Padre Daniel Lisboa”.
Atente-se ao fato de que, qualquer eventual conflito entre moradores, os gestores desse órgão estarão sujeitos a responderem pelo crime de responsabilidade por omissão.
Certo que teremos o nosso pedido prontamente atendido, antecipamos para, oportunamente renovar nossos votos de alta estima e distinta considerações,

Saudações,

Antônio França
Presidente

Maria de Lourdes

Por favor,não é uma opinião e sim um pedido de socorro. Moro em Colinas de Pituaçu,aqui o caminhão passa todos os dias,mas;a lixeira ´da rua é pequena e os moradores não ajudam,os que moram no alto jogam lixo de lá decima ,caia onde cair,os catadores rasgam os sacos ,o vento passa levando todo lixo para a porta do prédio 269, final de semana sofremos com a sujeira, o gari só passou esta semana, hoje, com certeza tem pouco homem na varrição,peço encarecidamente venham ver ,encontrar uma solução,espero que o dia 24/12/2012 tenha limpeza aqui,o natal na sujeira ninguém merece .pelo amor de Deus. nota 3

carlos rodolfo

Sei que e obrigação da limpurb a implantação de postes, por esse motivo falo que o bairro de Praia Grande está sem postes de iluminação pública,gostaria de solicitar ao mesmo uma visita no local desde ja agradeço a atenção.

Duca Martins

Não estou aqui para fazer reclamações contra a Limpurb e nem tão pouco criticar os pobres cachorros que são seres inrracionais que não sabem o que fazem. Minha reclamação vai para
os seres humanos, esses sim são imundos, sujos que querem sempre atribuir as suas péssimas ações e falta de aducação domestica aos orgãos públicos como se a culpa dessa sujeira todo espalhada pela cidade não fosse de vocês moradores inrresponsáveis!

joelma

Boa noite a todos!
Desejo informa-lhes, que na Rua leste 03,quadra 27, Parque São Cristóvão, próximo ao Rod"s Bar,
ocorre acumulo de lixo, que está atrapalhando o acesso de pedestres e carros, precisamos de uma placa proibindo a colocação de lixos , o Gari que limpa esta rua cobra dos moradores para fazer as coletas uma taxa, os moradores de rua e os cachorros abrem os sacos e espalham na via pública, Estamos precisando de uma solução urgente!!!!!!!!!!
Desde já grata!
Joelma

Escreva uma opinião sobre Limpurb Empresa de Limpeza Urbana do Salvador