Como chegar:

Praça da Sé, 371, An 10, - Sao Paulo, SP
Código Postal: 01001001


Telefone:
(11) 3292-5500


Descrição:
A APROFEM foi criada com uma visão de integração e união entre as diversas Classes e Quadros de Servidores. Possui no seu Quadro de Sindicalizados milhares de integrantes do Quadro do Magistério (Professores e Especialistas), do Quadro de Apoio (Administrativos e Operacionais), do QPA (Vigias, ATAs, e Agentes) em exercício nas unidades da SME e de servidores dos demais Quadros da Prefeitura da Capital. Assim, desmitifica-se o equívoco de que a APROFEM "só defende determinado segmento de servidores": A APROFEM agrega e luta por toda a categoria; todos profissionais acima citados podem (e devem) filiar-se à APROFEM, beneficiando-se e fortalecendo a sua atuação.
Desde o início a APROFEM compatibilizou a luta pela defesa intransigente das conquistas dos servidores com prestação de serviços aos sindicalizados (capacitação, cursos, atendimento/orientações, envio de publicações etc.). Foi muito criticada por isso e o tempo encarregou-se de mostrar o acerto de nossa opção: hoje somos reconhecidos pela prática de um sindicalismo moderno e maduro, sendo salutarmente imitados por outras Entidades.

Associações de Classe próximas:

Unicap União de Distribuidores Volkswagen da Capital Avenida José Maria Whitaker, 603, Pla...
Sao Paulo, SP

13km de distância deste local
Associacao Assistencial Educacional e Cultural ''dona Dalva'' Rua Dominica, 21, Jardim Alfredo
Sao Paulo, SP

25km de distância deste local
Associacao Assistencial Nova Esperanca Rua Maximiano Pereira da Silva, 176, ...
Sao Paulo, SP

12km de distância deste local


Opiniões sobre Aprofem - Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo (28)

28 opiniões sobre Aprofem - Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo. Nota 3 de 5
Glaucia maria seiwaybrick
Glaucia maria seiwaybrick

Peço atento aos funcionariós,de apoio e agentes.


Opinião enviada 12 meses atrás. Nota 1.
tuiti tamandare de lima
tuiti tamandare de lima

Sou sindicalizado na APROFEM, sempre, quando na ativa correspondeu as expectativas da categoria o que agradeço, agora, como aposentado quero continuar a receber os informes, jornais e convites


Opinião enviada 1 ano atrás. Nota 5.
Patricia Oliveira
Patricia Oliveira

Eu fiz um curso pela CML de módulos seminários/cursos com certificados de 08 e 12 horas.Cada certificado com datas desde 18 de junho até 01 de outubro de 2011. E quando conclui, me disseram que não iam valer mais para evolução funcional. Conclusão da história perdi meu dinheiro, perdi meu tempo e a minha evolução. Esta CML NÃO TEM DE FATO COMPROMISSO SÉRIO COM AS PESSOAS QUE FAZEM SEUS CURSOS. Isso é uma falta de respeito para com as pessoas, não dá para confiar neles.


Opinião enviada 1 ano atrás. Nota 1.
ida
ida

Minha opinião continua a mesma esse sindicato só luta para professores, diretores nos da saude quem luta ninguem, como um sindicato ganha o outro não ganha,a precátoria nem se fala vcs não faz nada pra categoria da saude sou aux tec de enfermagem não tenho nenhuma regalia que o pessoal do cei tem, não tenho ajuda nenhuma de vcs


Opinião enviada 1 ano atrás. Nota 1.
tuiti tamandare de lima
tuiti tamandare de lima

Sou professor associado à APROFEM. Sempre recebi corretamente os informes das publicações do DOM, convites, convocações e jornal da Entidade. Parabenizo.


Opinião enviada 1 ano atrás. Nota 5.
Sidnei Solda
Sidnei Solda

Este sindicato é pior que o simpeem,não faz nada pelos agentes de apoio:só pensa nos diretores e professores,não da uma noticia sobre nós.
Ja estou pensando em me afiliar ao simpeem,pois pelo menos alguma noticia tenho certeza que vou receber,mesmo que seja de vez em quando.


Opinião enviada 1 ano atrás. Nota 1.
Gervásio cangussú magalhães
Gervásio cangussú magalhães

Nossa classe, agente de apoio só temos que lamenta. que luta voces já fizeram aos nossos beneficios? temos o menor salário do funcionalismo,vivemos de promessas e enganações suas. quantas vezes voces fizeram paralizações em prol dos professores e,para nós nada, até no jornal não se quer sai uma noticia para deixarmos na esperança de algo melhor. chega, paciencia tem limites! minha nota é 1, por não poder dar 000000000000000000000


Opinião enviada 1 ano atrás. Nota 1.
maria luisa sampaio benjamim
maria luisa sampaio benjamim

Boa taede,
Ao ler tudo o q os colegas escreveram tenho q concordar.Pois também sou agente de apoio,Pedagoga e estou terminando minha segunda licenciatura em História.Portanto percebo q vcs naõ fazem nada por nós.Vcs deveriam defender-nos e apoiar-nos,para quem lutou e alcançou seu desenvolvimento profissional,portanto deveria ter um cuncurso para esses q evoluiram.Concordam isso é um incentivo!!!


Opinião enviada 1 ano atrás. Nota 3.
maria
maria

gostaria de saber quando irei receber as minhas ações dos 81%
até quando devo esperar, pois fiquei sabendo colegas minhas ja receberam.desde ja agradeço.


Opinião enviada 1 ano atrás. Nota 3.
carlospereiraprates@gmail.com
[email protected]

Eu sou agente de apoio na area da educaçao , foi feito um projeto para passarem os vigias para agente de apoio , porem vejo vcs lutando pelo salario e beneficios de professores outras classes como meia entrada no cinema teatro etc , enquanto que nos nem sonhamos com cinema so uns filminhos piratas e olha la , tentamos fazer malabarismo para por meio bife no prato de nossos filhos ao menos uma vez por semana pois é isto que o nosso misero salario permite , nao que eles nao mereçam, vs tem e devem lutar pela causa de todos pois somos nos os associados que mantemos este sindicato em funcionamento, mais quando digo todos é todos mesmo incluindo nos agente de apoio viu ??,vcs tem que questionarem na justiça este salario pois é abaixo do piso nacional e mais abaixo do piso paulista, nem os nobres amigos da faxina estao ganhando o que ganhamos , isto fere a constituiçao , e tem que fazerem um corpo a corpo junto aos vereadores para aprovarem a lei que transforma o agente de apoio qpa em agente escolar pois quem trabalha em escola ja faz o trabalho que eles fazem alem de sermos responsaveis pela manutençao do patrimonio , só nao recebemos o salario que eles recebem , vamos gente trabalhar por todos viu , a eleiçao vem ai é hora de cobrança de quem é pago pelo povo , grato


Opinião enviada 3 anos atrás. Nota 1.
paulo Josias
paulo Josias

Conforme li os relatos de outros funcionários, também concordo com eles, pois sou agente de apoio na educação e nosso salário está totalmente defasado, bem abaixo do salário minímo, isso é uma vergonha.Me filiei ao sindicato da Aprofen achando que teríamos alguma melhoria, pois pensei que este sindicato lutaria pelos direitos dos funcionários, mas é só mais um desconto para nosso mísero salário, estou indignado com vcs.
tenho certeza que o salário base de vcs não é 531 reais, então para que se preocupar?
começo achar que tudo isso não passa de politicagem.


Opinião enviada 3 anos atrás. Nota 1.
Suely
Suely

Quero deixar registrado a minha indignação contra os sindicatos.
Como é possivel deixar que nosso chorado GDE fosse resolvido no último minuto da prorrogação do segundo tempo, ou seja, dia 30 de dezembro, para pagamento no mesmo dia?
Não vi ou ouvi nenhum de voces entrarem com processo pedindo para ser revisto, pois tiveram o ano todo para decidir e depois que todos os servidores usaram: abonadas, licenças que vieram com o decreto dizendo que seriamos descontados. Quero também saber quando vão tomar atitude para resolver o que realmente o ATE que trabalha na secretaria deve reinvindicar, pois carrega a secretaria da escola nas costa e não é reconhecido.

Precisamos urgentemente que nosso sindicatos trabalhem a nosso favor e não que façam de conta que trabalham. Afinal somos nós que o mantemos.


Opinião enviada 3 anos atrás. Nota 5.
carlos roberto pinto
carlos roberto pinto

HOJE 28 DO 4, COMEMORA-SE O "DIA DA EDUCAÇÃO". PARABÉNS AOS EDUCADORES MAS, CONTENTEM-SE COM O ZERO VIRGULA ZERO HUM. BOAS SORTE


Opinião enviada 3 anos atrás. Nota 1.
Ana Maria
Ana Maria

Sempre fui associada da Aprofem, apenas precisei com relação as ações contra o governo municipal.
Infelizmente estou com 3 ações desde 1999 e não recebi nada, nem uminha
Já estou com 69 anos e acho que pelo andar da carruagem não vou receber tão cedo


Opinião enviada 3 anos atrás. Nota 5.
paulo sergio proenca de marins
paulo sergio proenca de marins

o k posso falar dakele k nao luta e nem fala coisa com coisa sobre nos agente de apoio k nao pertencemos a educacao e recebemos o maguinifico salario de 531 reais sera k voces luta mesmo por nois sera obrigado pelas belas noticias k voces nosso representante nos dao mas nem conseguirao almentar o gde


Opinião enviada 3 anos atrás. Nota 1.
rita
rita

depois do que vi ontem na assembleia do sinpeem,so posso dar os parabens a vcs que realmente se preocupa com os profissionais da educaçao e fica um pé atras quando o outro sindicato resolve fazer alguma coisa e no fim so resta a indignaçao e o arrependimento de seguir passos que dizem ser e nao sao os mesmos e o que vemos e a derrota de um movimento serrado ao meio.


Opinião enviada 3 anos atrás. Nota 5.
Maria Bezerra
Maria Bezerra

Bom dia
Gostaria de deixar registrado aqui a minha e acredito que a maioria dos meus colegas partilham da mesma angustia decepção e repudio a esses Sindicatos que usam os seus associados como massa de manobra política, pois além de não se unificarem os objetivos trocam farpas entre si e deixam que nos prejudiquem num jogo sujo e de cartas marcadas.Não teremos nossas reivindicações atendidas pois nem os Sindicatos nem o governo tem interesse em nossos problemas desde que descontem todos os meses os seus pagamentos de nossos já minguados salários. As férias ou os aumentos obrigados por leis não são cumpridos e os profissionais se calam e quando temos uma oportunidade de que sejam aprovadas nossa luta,ocorre isso, uma palhaçada com o Sindicato usando o servidor e o outro se omitindo como se não fosse uma Luta unica, está na hora de nós os servidores dizer não a esses chupins,melhor seria organizarmos uma greve geral contra todos eles e nesse caso só basta se desfiliar em massa. Adotemos essa ideia, aí sim vocês iam ver como rapidamente eles iriam querer lutar de verdade e fazer seu trabalho que é escolher o lado de quem paga seus Salário.Nós.


Opinião enviada 3 anos atrás. Nota 2.
ROMANI
ROMANI

Estou muito decepcionada com os sindicatos, queao inves de lutar pelos direitos dos funcionários ficam se decladiando para ver quem twem mais poder parecendo político em dia de campanha. Esta greve uma verdadeira piada, nós nos sentimos inseguras, pois só existe projetos as férias de julho mesmo, qtos anos esta na briga e vcs não conseguem. Isto é um tapa na cara da sociedade, desde jeito não precisamos de sindicato.


Opinião enviada 3 anos atrás. Nota 2.
Silvia Caetano
Silvia Caetano

Quando se fala em recesso e férias para nossos alunos da Ed. infantil.Estamos falando em direitos das crianças e não direito das mãe que precisam trabalhar, Ficar em casa ou passear.


Opinião enviada 3 anos atrás. Nota 3.
valquiria odierna
valquiria odierna

escrever e facil obter a resposta que e dificil que falta de tempo espero nao acredito que possa ser falta de interesse


Opinião enviada 3 anos atrás. Nota 2.
paulo flores belo
paulo flores belo

eu queria que alguem lutasse pela nossa classe agente de apoio nos estamos esquecido niguem faz nada por nos obrigado


Opinião enviada 3 anos atrás. Nota 5.
katia
katia

como pode um sindicato que deveria ter interesse de participar de uma luta que é do interesse dos professores de educacão infantil, ou esse sindicato não reconhece esses profissionais como educadores? Parabens ao simpeem e sedim, que estão lutando pelas nossas férias em janeiro e recesso.


Opinião enviada 3 anos atrás. Nota 1.
ida
ida

gostaria de saber por que vcs não luta prro pessoal da saude só vejo os sindicatos brigarem pra ouyros setores , não vejo nada pra nos nosso salario é tão baixo q eu não consigo sair do vermelho faça algo pra nos


Opinião enviada 3 anos atrás. Nota 1.
valquiria odirena
valquiria odirena

eu estive em curso com vcs no dia 24/3/2012 e gostei muito apenas gostaria de obter a resposta da filipeta que deixei ai e ainda nao obtive nenhuma resposta


Opinião enviada 3 anos atrás. Nota 4.
jose carlos luz

eu quero falar para voçes que e impossivel falar com o sindicato porque coloca uma musica infernal que um dia eu fiquei 25minutos só ouvindo musica sem ninguem me atender se nos funcionarios publicos tem um sindicato e para nos ouvir então porque pagamos só para ouvir musicas


Opinião enviada 3 anos atrás. Nota 1.
maria helena
maria helena

fiz o curso do sábado 18.02 adorei aprendi muitas coisas parabéns a todos do aprofem bjsssssssssss.


Opinião enviada 3 anos atrás. Nota 5.
Sonia Maria de O do Nascimento
Sonia Maria de O do Nascimento

Liguei para saber sobre uma pós que fiz na CML representante da Unimes(Santos) e não obtive resposta satisfatória, pois esse curso está perdido devido ao fato da Unimes não colocar data completa no certificado como é exigido pelo CONAE(orgão responsável em gerfuncar o meu certificado para entrar com pedido da minha evolução!


Opinião enviada 3 anos atrás. Nota 3.
ester vieira antonio
ester vieira antonio

Lamento muito mas hoje fiquei dez minutos
aguardando p ser atendida e só ouvindo música tive que desligar necessito saber que o curso que fiz do cml nao poderei usar p minha evolução em janeiro 2012 como fica nao ha recurso e perda total


Opinião enviada 3 anos atrás. Nota 3.

Escreva uma opinião sobre Aprofem - Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo

Atenção! Este espaço é reservado somente para opiniões sobre a empresa. Não publique informações sobre currículo, cotações ou mensagens para entrar em contato com a empresa ou qualquer propaganda e opções de parceria com as mesmas.
Clique nas estrelas para dar uma nota à empresa
Informe sua nota de 1 a 5 para esta empresa.
Escreva seu nome.
Escreva seu E-mail.
Email inválido.
Escreva sua opinião.
Você é um usuário do Facebook, certo?
Cadastre-se usando o Facebook
Cadastre-se usando o Facebook ou Enviando. Aguarde...